Ep.06- FMA: O Anão, a armadura e o cão arrependido

30712312_2010342718980095_6429916172140937216_n

Em um universo alternativo onde humanos conviviam com o os segredos da alquimia para tentar descobrir os segredos da vida, os irmãos Elric dispostos a tudo para ressuscitar sua tão amada mãe mal podiam esperar onde o uso indevido da alquimia poderia os levar.

Into the point: No episódio de hoje do #24play nossos hosts irão abordar um pouco sobre a história de FullMetal Achemist (tanto a versão clássica quanto a versão Brotherhood) passando pelo enredo, opiniões sobre os personagens e uma breve opinião sobre o liveaction.

Tag Alert: Se você não manja nada sobre FMA, este episódio é full spoiller então se quiser manjar dos paranauês vem com a gente 😉

 

 

E pra variar … Sempre temos as nossas clássicas erratas (porque o dia que os nossos Hosts não falarem bosta será o dia do fim do mundo)

Erratas:

  1. As datas de lançamento da Obra são : FullMetal Achemist (2003);FullMetal Achemist Brotherhood (2009) e FullMetal Achemist LiveAction (2017);
  2. O conceito de alquimia, de forma mais assertiva é ” Alquimia é uma prática ancestral, a antiga química exercitada na Era Medieval. Ela une em seu amplo espectro cognitivo noções de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo e religião. A crença mais difundida é a de que os alquimistas buscam encontrar na Pedra Filosofal, mítica substância, o poder de transformar tudo em ouro e, mais ainda, de proporcionar a quem a encontrar, a vida eterna e a cura de todos os males.”
  3. O nome do irmão da Kuchiki Rukia é Byakuya Kuchiki.
  4. O nome do vilarejo onde Scar vivia era Ishibar;

 

Deixe um comentário